sábado, 14 de dezembro de 2019

MOTIVAÇÃO PRA COMEÇAR O BLOG

Olá, alguém vendo isso? rsrsrs.

Sou Operador de logística, 27 anos, sem filhos, morando numa república, no sul do Brasil. Um jovem querendo seu lugar ao sol na praia. Investir para viajar, ajudar quem precisa, e ir muito a praia. Criei esse blog a uns meses atrás, será que agora queria me animar pra escrever na finasfera. Já acompanho uns blogs desde que criei esse blog. Me de um feedback se você ver essa postagem. Escrever eu gosto mas não manjo muito das tabelas que a galera faz. Na verdade eu quero mesmo é falar sobre investimentos, sem ser a carteira em si. Em breve com o tempo vou aprendendo isso. É um caminho solitário ser investidor no BR. Fiquei muito feliz quando descobri a Finasfera, adicioneu vários para ler no meu blogroll até fiz o blog mas agora quero começar a escrever, desabafar, ajudar e tals... Comecei na renda variável em janeiro. Bati 20k hoje com esse bull Market. 😀
Abraço.


10 comentários:

  1. Parabéns pelo início do blog.
    Vou acompanhar a sua jornada.

    ResponderExcluir
  2. Fala IM!

    Legal que começou nessa caminhada pela IF. Seja bem vindo a essa mundo da blogosfera.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Opa, bem-vindo!
    O meu blog também é recente.
    Acompanharei e adicionarei seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Já adicionei o seu na minha lista.
      Feliz 2020!

      Excluir
  4. Olá! Também sou do Sul e comecei agora meu blog. Acho que este ambiente aqui nos ajuda a querer ser melhores nos nossos investimentos, a gastar com mais consciência o nosso suado dinheirinho né? Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidora Solitária. Verdade! Aqui aprendemos várias coisas sobre finanças e sobre o que é essencial na vida. No mundo real as pessoas não gostam de falar sobre dinheiro, investimento. Na verdade aqui no Brasil as pessoas dificilmente poupam algo da sua renda mensal. Aqui encontramos pessoas que gostam do assunto. Ser investidor no Brasil é algo solitário realmente, ainda bem que existe a finansfera. Adicionei seu blog na minha lista de leitura. Abraço e disciplina nos aportes. Feliz 2020!

      Excluir
  5. Se acompanha já alguns blogs, verá que toda a jornada é lenta, difícel, as vezes parece impossível. Verá que não é do dia para a noite que os resultados aparecem.
    Sentirá animação para querer colher os resultados, mas terá que pagar o mesmo preço que outros pagam para isto. Está ciente disso ?

    Abraço e bem-vindo, desejo sinceramente que não seja mais um blog que se inicia e depois de 6 meses é abandonado. É uma provocação que lhe faço, no bom sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a força Poney Investidor. É realmente é uma longa jornada. Tem que plantar primeiro, que a recompensa vem. Continuarei aportando mensalmente fielmente em 2020. Abraço.

      Excluir