sexta-feira, 1 de maio de 2020

Operário dolarizado

Olá finasfera, abri conta na TD Ameritrade, vou  começar lá no exterior com 1 ETF do VOO (S&P500) e 1 do VNQ (reits), é umas das metas de 2020, começar no exterior mesmo que com pouco. Devo aportar com Décimo terceiro, FGTS do Saquei Imediato que vão liberar, abono salarial.

Aprendi com o Zé mobral no Youtube que essas granas não pode vacilar. APORTAR TUDO! Décimo terceiro, férias, abono salarial.



Esse post da Garota de Investimentos me ajudou muito, basta ver pelos meus comentários lá. Ela me ajudou bastante super atenciosa, gratidão GI.


Esse outro link tbm:



Vou dar mais algumas dicas da minha experiência:

1 - Eu não tenho passaporte, mandei CNH e deu certo. RG eles não curtem. É que no Brasil pode tirar vários RGs, um em cada estado coisas do Brasil rsrsrs.

2- Pode mandar os documentos por esse link:
http://moveit.tdameritrade.com/
Email (s) do destinatário: new@tdameritrade.com
Seu email: xxx

3- Vai traduzinho a página usando o google chrome.

4- Pedi o PIN hoje, aproveitei o feriado aqui no Brasil, foi super rápido pelo telefone só dar o número da conta e data de nascimento. Não precisa um inglês fluente, o meu é meio que básico pra intermediário talvez, aliás tenho que pegar mais forte nos estudos. Use o google tradutor se empacar numa palavra, eles não vão rir, deixe de medo, mete a cara, pra cima. Eles atendem pessoas do mundo todo, estão preparados para isso.

5 - Vou fazer a transferência pelo remessaonline.com.br.

6- Vou o cupom de desconto dela no Remessa Online como forma de gratidão. Ela ganha um desconto e eu também. Desconto de 50% na primeira remessa.

Cupom KN000 (são 3 zeros)

Todo mundo consegue, só ter força de vontade e focar um tempo. Eu consigo as coisas na persistência. Acho que BR investe mal demais seu tempo, é o que vejo aqui na república. 

Foco agora é fazer renda extra como falei nos últimos posts.

Abraço do Operário minimalistal, frugal.



7 comentários:

  1. Olá, IM
    Fico feliz que pude te ajudar e vc ainda encontrou um jeito mais fácil de enviar os documentos para abrir a conta. Obrigada por compartilhar sua experiência.
    Para pesquisar etf's utilizo o site www.etf.com e no próprio site da TD, no menu Research & Ideas -> ETF -> Analyst Reports ou Compare Funds.
    A plataforma da TD oferece bastante conteúdo gratuito para estudo. Vai muito além de só comprar e vender RF e RV.
    Abraços e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá GI, realmente o app deles é bem completo, tem até um função de reinvestir os dividendos automaticamente. ALÔ CLEAR kkkkkk. Valeu pelas dicas de sites de análise acima. Abraço e ótimos investimentos.

      Excluir
  2. Que coincidência, abri hoje uma conta lá justamente para investir no VOO. Não tinha pensado em REIT, vou estudar sobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor. É isso aí. Acho legal a composição em ETF de reits e stocks, pro longo prazo e pagam dividendos pra nós. E também quero os dois tipos diretamente, ou seja, escolhendo. Abraço

      Excluir
  3. Tenho que investir fora também...acompanhando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IS. É bom ter algo fora também, moeda forte e país que respeita muito a propriedade privada. Abraço

      Excluir
  4. Eu investo fora, mas não "consegui" abrir conta na TD pq achei o processo de tradução muito chato kkkk

    ResponderExcluir