domingo, 15 de março de 2020

Betas TENHAM VEZ!





Fala galera, blz? Vou ser mais ativo aqui no blog. Esse blog é mais para conversar com pessoas que tem ambição na vida, já que estou cercado de pessoas do "deixa a vida me levar", cheias de tabu sobre dinheiro e poupanceiros da caixa. Fiquei maravilhado quando descobrir a finansfera, leio sempre que possível, comento também.


Vou dar um resumida na minha história. 28 anos, morando há 2 no sul do Brasil. Vim lá do norte, fim do mundo kkkkk, internet boa lá é luxo, vim SOZINHO, sinto saudade da mãe lá e irmão nunca mais voltei lá, parentes todos muito tóxicos, vim com uma mala e ambição de mudar tudo final de 2016 tava quebrado, janeiro de 2017 prometi mudar tudo comecei por aquele desafio de 52 semanas de 2 reais, passei 2017 todo juntando com bicos caladinho não contei pra ninguém que iria me mudar de região todo em janeiro de 2018, cheguei aqui quebrado, comecei a caçar trampo, a juntar grana e depois estudar sobre estudar investimentos, eu só conheci a poupança kkkkkkk. O livro Os segredos a mente milionária me ajudou demais a pensar diferente da manada.

 Moro numa república com mais 4 jovens trabalhadores betas. Infelizmente aqui em casa só eu que penso lá na frente, tenho ambição, sou isolado no meu quarto estudando, planejando. Meu lazer prefiro fazer sozinho, sou julgado, enfim acho que alguns aqui sabem como é a vida do pequeno investidor CLT, peão operário de fábrica em linha de produção. Mas que se lasquem kkkkkk sei onde quero estar daqui uns anos. Voltar a ser quebrado nunca mais é horrível, vim de uma família humildeAntes do bear market tava com uns 29.500,00 louco pra romper a barreira dos 30 aí veio o Corona kkkkkk. Voltei pra uns 23k mas de boa sigo aportando sempre em boas empresas

Sou frugal/minimalista. Fazendo nesse minha primeira declaração de IRPF nesse fim de semana. Faço meus balanços mais no excel e bem simples mesmo. A idéia de ter um blog é pra continuar motivado durante a jornada, já que encontrei no mesmo barco que eu e trocar experiências sobre a vida, finanças, evolução pessoal. Uma espécie de diário, como desabafos tambpem na longa jornada hahahaha. Vez ou outra posso mandar aqui a evolução do patrimônio.

Fora daqui complicado falar de sonhos, pessoas são te desanima, invejam, te julgam demais, já tentei, não falo mais de finanças pra ninguém desisti. Até consegui trazer uns 3 pro Buy and Hold mas não tem disciplina pra aportar todo mês. Foi só no começo mesmo a animação. Betas não sejam derrotistas, tenho ambição e disciplina. Enfim, como não quero casar e nem ter filhos, vou deixar uma parte do patrimônio para um beta ambicioso, com um mindset da riqueza que irei ajudar a formar nele, espero que não gaste tudo com farra kkkk só quero grana pra viajar bastante e deixar boa parte para causas de caridade quando estiver velinho, se Deus quiser. Ajudar um beta é a missão como falei no post anterior.


P.S. FOTO ACIMA((o zelador milionário, deixou boa tarde para filantropia, que ser humano incrível, encontrou a verdadeira felicidade longe do consumismo louco).
P.S não confundir ambição com ganância.
P.S. fiz agora esse texto com o que vinha na cabeça agora, em breve faço um mais elaborado. rsrsrsr perdoem os erros aí. Abraço.

2 comentários:

  1. Dá pra ver que você tem coração bom! Segue lutando e focando no longo prazo que você vai chegar lá, quando o caminho é mais difícil o sabor da vitória é mais gostoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FIRE Jovem, valeu pelas palavras. Seguimos fortes. Sucesso na nossa jornada 🤟🏾

      Excluir